quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Já frequentaram algum Nail Bar?



'Nail bar' é opção para embelezar as unhas durante happy hour em SP



Segmento ganha espaço com casas em diferentes bairros.
Conceito é de ambiente onde amigas podem conversar e beber.

 


Um “happy hour” para mulheres, que entre um drink e outro aproveitam para cuidar da beleza. Essa é a ideia de um tipo de casa que vem surgindo em São Paulo, o "nail bar". O objetivo é oferecer os serviços de manicure e pedicure (unha em inglês é "nail") aliando a isso o ambiente de descontração dos bares.



Os espaços de "nail bar" em São Paulo apostam num ar de modernidade. As clientes têm à disposição prateleiras com centenas de diferentes tons e marcas de esmalte e podem escolher entre pinturas tradicionais ou ainda mais irreverentes, como a inglesinha – uma unha de cada cor e com pontas de tons diferentes. Elas se sentam em cadeiras próximas ou então em bancos colocados lado a lado. Enquanto as unhas mudam de cor, são oferecidos desde cafés e espumantes a bebidas típicas de baladas.

É o caso do Cosmopolish, em Pinheiros, na Zona Oeste, que oferece drink de nome parecido, o Cosmopolitan, mistura de vodca, licor, limão e suco de cranberry. O espaço é o mais novo do tipo na capital – foi inaugurado em dezembro.

Uma das sócias, Jack Cardoso, afirma que “a ideia é explorar a unha como um acessório de moda e que as clientes possam desfrutar o local sem ter de brigar com o barulho dos secadores de cabelo dos salões mais tradicionais.” O Cosmopolish tem mais de 700 tipos de esmalte nacionais e importados, e as bebidas são servidas gratuitamente após as 17h.



No dia 19 deste mês, cinco amigas e companheiras de trabalho conheciam o espaço e aprovavam a modalidade. "Acaba sendo um evento, uma saída com as amigas para conversar e se divertir", disse a designer Denise Brito, 26. A amiga Larissa Hirata, 25, destacou a variedade de opções em relação a outros salões. No grupo de cinco amigas, ela foi a que optou por unhas mais ousadas - escolheu vermelho e detalhes com glitter.

Cerveja própria 

O sucesso do segmento do "nail bar" na cidade faz com que o salão Detrich, localizado em Moema, na Zona Sul, ousasse e resolvesse criar uma cerveja própria, com o mesmo nome do bar. A proprietária, Juliana Diniz, explica que é uma bebida diferente das cervejas tradicionais porque não tem conservantes ou estabilizador de espuma. “É a pedida preferida das clientes”, afirma. Uma garrafa de 330 ml sai por R$ 9. Outras opções são vinho e cachaça.

O Detrich segue o princípio de outros "nail bars" de que o importante é proporcionar um happy hour. Tanto que o serviço de manicure, o de pedicure e o bar ficam isolados no térreo do salão, enquanto que a estética corporal e facial fica no andar superior. E a música, em especial jazz e bossa nova, é usada para descontrair o ambiente. Juliana conta que o "nail bar" é frequentemente reservado para grupos de amigas. “Já tivemos até cliente que marcou um esquenta para comemorar o aniversário”, afirma.

Outro espaço, o Lily Nail Bar Spa, na Vila Olímpia, na Zona Sul, é também voltado à estética feminina e oferece entre os seus serviços o "nail bar". Há trabalhos voltados aos pés e que vão além do embelezamento das unhas, como tratamentos com ervas e rosas.


Serviço:
Rua dos Pinheiros, 365 – Pinheiros
Telefone: (11) 3892-1910.

 

Detrich
Rua Graúna, 183 – Moema
Telefone: (11) 5041-1362

Rua Nova Cidade, 387 – Vila Olímpia
Tel.: (11) 3044-1735


Alameda Jauaperi, 543 – Indianópolis
Telefone: (11) 5052-7272

Lilac Nails
Rua Leopoldo Couto Magalhães Júnior, 187– Itaim
Telefone: (11) 3078-7970

   


 

 

 



AS FOTOS FORAM RETIRADAS DO GOOGLE

E você meninas, já foram à algum Nail Bar?
Pena que moro numa cidade pequena, ai que saudades de Sampa viu...rs
Deve ser uma terapia passar a tarde com as amigas num bar cheio de esmaltes

*****************



Um comentário:

  1. Very good info. Lucky me I recently found your website
    by chance (stumbleupon). I've saved it for later!

    Have a look at my web site - http://www.youtube.com

    ResponderExcluir

Comente bem ou comente mal, se você tiver blog, responderei no seu blog, caso eu não consiga acessá-lo, responderei por aqui.

**Críticas são bem-vindas, ofensas não!**

Fique à vontade para fazer perguntas ou dar sugestões...

Não se esqueça de curtir também a fan page: www.facebook.com/bloggothicowl

E se inscrever no canal do YT:
www.youtube.com/perolanegra_owl

Volte sempre!