quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Como passar base sem deixar o rosto marcado?

Quando você aplica a base com um pincel o rosto costuma ficar cheio de marcas?








Para não errar mais, anote aí o passo a passo para deixar a pele bonita e uniforme:
1. Use algumas gotinhas de base no dorso da mão e suje apenas a ponta do pincel.
2. Comece pela zona T do seu do rosto ( testa, nariz e queixo), do centro em direção às laterais.
3. Em seguida, preencha as outras partes com movimentos de dentro para fora e de cima para baixo, arrastando e dando batidas com o pincel para esfumar bem o produto.
4. Se ainda assim você não quiser correr o risco de ficar borrada, vale usar uma esponjinhalimpa no final ou os próprios dedos para uniformizar o rosto. Dê suaves tapinhas na pele, para depositar e espalhar o produto ao mesmo tempo.
Dica: antes da base, não se esqueça de hidratar bem o rosto. Escolha um hidratante leve e faça uma massagem rápida na hora de aplicar. Isso faz com que a base deslize melhor, além de deixar a pele mais viçosa e o make mais duradouro. Para um visual de boneca, arremate a pele com um corretivo cremoso nas imperfeições, blush rosinha no alto das maçãs e iluminador nas têmporas.
Ferramenta esperta
Além do pincel de base tradicional, vale apostar no pincel de fibra ótica, que mistura fibras naturais com artificiais. Ele serve para passar a base ou ainda qualquer outro tipo de produto cremoso, como primer, blush ou iluminador. Ao usar esse item, vale fazer movimentos circulares com a mão bem leve, o que vai espalhar bem o produto e polir a pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente bem ou comente mal, se você tiver blog, responderei no seu blog, caso eu não consiga acessá-lo, responderei por aqui.

**Críticas são bem-vindas, ofensas não!**

Fique à vontade para fazer perguntas ou dar sugestões...

Não se esqueça de curtir também a fan page: www.facebook.com/bloggothicowl

E se inscrever no canal do YT:
www.youtube.com/perolanegra_owl

Volte sempre!