domingo, 26 de outubro de 2014

Dicas de make: Delineados de gatinho

Oi gente, tudo bem?

Vi essa matéria no site da revista glamour e achei super legais essas dicas e vim compartilhar aqui no blog com vocês:


Gatinho fácil: quatro tipos de traço com delineador em dois passos

Um passo a passo fácil, rápido & indolor pra você se tornar uma cat-eye expert



gatinho (Foto: Tarciso de Lima)


Ainda acha que fazer um belo delineado gatinho é pra poucas? Nada disso, glamourosa, a gente aposta que depois desse passo a passo você vai se tornar uma usuária assídua desse tipo de make. E olha que tem pra todos os gostos, desde o tradicional até o bicolor.


gatinho-passo-1 (Foto: Tarciso de Lima)


Passo 1: Desenhe um delineado de apenas um traço contornando os olhos na região rente aos cílios. Use um pincel chanfrado, que permite ter mais controle do desenho.
Passo 2: Puxe um gatinho bem arrebitado em direção à sobrancelha. Em seguida, faça um traço saindo da ponta do gatinho pro meio da pálpebra e voilà!
Dica-bônus: “Aqui, vale fazer um ‘esboço’ do traço com sombra clarinha antes de aplicar o delineador. Isso ajuda na hora de construir um gatinho + geométrico”, ensina Théo Carias.
 



gatinho-passo-2 (Foto: Tarciso de Lima)


Passo 1: Trace o contorno todo do delineado. Use uma fita adesiva com cola levinha pra marcar a inclinação do gatinho nas laterais dos dois olhos.
Passo 2: Preencha o “recheio” do desenho com o liner e fique de olhos fechados por um minuto pra tinta secar. Cubra o traço com sombra em pó de mesma cor. Isso dá fixação ao make.
Dica-bônus: Se a sua pálpebra for mais gordinha e cobrir a região rente aos cílios, faça um desenho mais encorpado pra ganhar esse ar bold – que é o charme do look.


gatinho-passo-3 (Foto: Tarciso de Lima)


Passo 1: Desenhe um gatinho bem grossinho – como o passo 2 do look anterior – só que em pink, como o usado pela Tici (a gente ama!), ou da cor que preferir.
Passo 2: Seguindo o desenho do gatinho colorido mais grosso, trace um delineado preto mais fino. Corrija qualquer falha com o preto e nunca com a cor do primeiro traço.
Dica-bônus: “Pegue leve na máscara pra que as pestanas não cubram o delineado colorido que fica mais sutil no look final”, orienta Théo. “Cílios power encobrem essa gracinha.”


gatinho-passo-4 (Foto: Tarciso de Lima)


Passo 1: Com um pincel fininho, próprio de delineador, trace um risco se guiando pela linha superior dos olhos, rente aos cílios. Vá desde a linha d’água até o canto externo.
Passo 2: Puxe o gatinho no final, também indo em direção à ponta da sobrancelha. Quanto mais caído for o seu olho, mais você deve caprichar nesse traço empinadinho, ok?
Dica-bônus: Mergulhe o pincel de delineador no vidrinho do rímel e use a tinta da máscara pra traçar o delineado. Isso dá uma durabilidade supermega-híper ao make!

Um comentário:

  1. focou lindo^^ eu não gosto muito de usar , só o lápis mesmo, gosto de ousar mais nos batons:)
    seguindo de volta
    bjss

    http://apenasumdiariovirtual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comente bem ou comente mal, se você tiver blog, responderei no seu blog, caso eu não consiga acessá-lo, responderei por aqui.

**Críticas são bem-vindas, ofensas não!**

Fique à vontade para fazer perguntas ou dar sugestões...

Não se esqueça de curtir também a fan page: www.facebook.com/bloggothicowl

E se inscrever no canal do YT:
www.youtube.com/perolanegra_owl

Volte sempre!