domingo, 2 de agosto de 2015

Ai que fome! "Torta de legumes"


Oi gente, tudo bem?


Vim trazer uma receitinha de dar água na boca! 
Eu amo torta de legumes, principalmente, quando tem de tudo um pouco, e nessa torta fiz uma mistureba danada, mas juro, ficou uma delícia!
Você também pode modificar o recheio para o sabor que preferir...


 Massa:

3 xíc. de leite de soja
2 xíc. de farinha de trigo integral
1 xíc. de farinha de trigo branca
3 ovos
1 xíc. de fibra de trigo
3 colheres de linhaça em grãos
1 xíc. de óleo
1 pitada de sal
1 tampinha de fermento em pó

Recheio:

Abóbora picada em cubos (eu usei a Paulista)
1 lata de seleta de legumes
1 lata de milho verde
1 lata de ervilha
200 gramas de azeitona verde sem caroço
1 pimentão verde picado
Vagens picadas
Folhas de mostarda picadas




Para fazer a massa é só bater tudo no liquidificador por uns 5 minutos, exceto o fermento, que depois é só despejar e mexer.

O recheio eu coloco tudo em uma tigela e misturo com uma pitada de sal.

Para montar é só despejar metade da massa numa forma untada com margarina ou óleo e farinha, depois despejar o recheio e novamente a massa por cima.

Por cima de tudo eu coloquei um pouco de orégano antes de colocar para assar.

No forno pré aquecido à 180°, deixei assar por mais ou menos 50 minutos.

Para ficar a parte dourada para cima eu desenformei a torta e "virei" em cima da travessa.




Minha filha gosta de comer essa torta quente, já eu gosto de comer fria, vai do gosto da pessoa, mas é uma ótima pedida para esse domingão não?

 

9 comentários:

  1. Adorei a receita, parace até um suflê.
    Fácil de fazer. Eu como frio e quente.
    Ótima semana para vc!
    Obrigada pela visita
    Beijos Coloridos!!!♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. Ótima semana para vc!
    Obrigada pela visita
    Beijos Coloridos!!!♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. Vou me arriscar em fazer kkkk
    Pela cara aí tá ótimoooo.

    ResponderExcluir
  4. Interessante essa receita^^ Eu não sou muito fã de legumes rs trocaria por atum ou frango :)
    bjss

    http://apenasumdiariovirtual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Quando eu li "torta" eu fiquei toda animada, mas depois que li "legumes"... Acabou. odeio legumes haha. Xoxo' ♥
    Não Sou Uma IT! | YouTube | Fanpage

    ResponderExcluir
  6. Oi minha quelida sabe que ninguém mais curti cintilantes, eu ainda uso às vezes...rs
    Ótimo final de semana para vc!
    Obrigada pela visita
    Beijos Coloridos!!!♥♥♥

    ResponderExcluir
  7. Ótima semana para vc!
    Obrigada pela visita
    Beijos Coloridos!!!♥♥♥

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito de torta, ainda mais de legumes, é mais saudável, e o orégano dá um aroma incrível.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes & beleza

    ResponderExcluir

Comente bem ou comente mal, se você tiver blog, responderei no seu blog, caso eu não consiga acessá-lo, responderei por aqui.

**Críticas são bem-vindas, ofensas não!**

Fique à vontade para fazer perguntas ou dar sugestões...

Não se esqueça de curtir também a fan page: www.facebook.com/bloggothicowl

E se inscrever no canal do YT:
www.youtube.com/perolanegra_owl

Volte sempre!