quinta-feira, 24 de março de 2016

10 alimentos mais saudáveis do mundo



Artigo escrito por: Profª Rosi Feliciano






1. ESPINAFRE.

Este alimento é rico em nutrientes, frescos, congelados ou enlatados.

Um dos alimentos mais saudáveis, espinafre é embalado com energia, baixo em calorias, fornece vitamina A, vitamina K e ácido fólico essencial.

DICA: Refogue a cebola e alho e adicione em uma omelete para uma refeição fácil e saudável.



2. FEIJÃO PRETO.

Preenchido com antioxidantes saudáveis, feijão preto são lentamente digeridos, fazendo você se sentir cheio por mais tempo.

Essas pequenas belezas estão cheias de cálcio, proteínas e fibras, e eles também tem ótimo gosto!

DICA: Pense em comida mexicana! Burritos, nachos, tacos ... O que você preferir.


3. NOZES.

Com mais antioxidantes do que qualquer outra castanha, nozes também são cheias de vitamina E, ômega 3 e gorduras saudáveis.

Dica: Mantenha um pote na sua bolsa para um lanche fácil e saudável aonde você for.


4. BETERRABA.

Bom para o cérebro e bom para reduzir a pressão arterial, a beterraba é muitas vezes ignorada como um dos alimentos mais saudáveis do planeta.

A raiz vegetal é preenchida com ácido fólico, magnésio e vitamina C.

DICA: Rale em saladas para dar uma textura adocicada.


5. ABACATE.

Comer apenas um ou dois abacates por semana lhe dará todo o benefício de gorduras monoinsaturadas saudáveis, vitamina B6 e cargas de folato.

DICA: faça um guacamole (Molho de abacate).


6. CHOCOLATE ESCURO.

De acordo com pesquisas recentes, o chocolate contém mais antioxidantes por grama do que a maioria dos sucos de frutas, uma grande notícia para os amantes de chocolate!

Está no topo em proteger o organismo de doenças e ajuda a prevenir doenças cardíacas, o chocolate escuro é um melhorador de humor natural.

DICA: Coma com moderação, apenas um ou dois quadrados por dia é suficiente para colher os benefícios.


7. FRAMBOESAS.

Como a maioria das bagas, framboesas são ricas em antioxidantes, para ajudar a manter o corpo saudável e livre de doença.

Frescos ou congeladas, elas também fornecem vitamina C, cálcio e ferro.

DICA: Coloque em um iogurte ou mingau de manhã para começar o seu dia de uma maneira doce e deliciosa.


8. ALHO.

Esta lâmpada pungente tem sido usada para evitar doenças durante séculos, uma vez que inibe o crescimento de bactérias, reduz o colesterol e pressão arterial e tem algum poder anti-inflamatório grave.

DICA: esmague e cozinhe. Alho é usado para quase tudo, desde curativos a molhos para molhos e sopas.


9. LIMÃO.

Muitas vezes apontado como alimentos mais saudáveis do mundo, limões têm qualidades anti-inflamatórias fortes e podem ajudar a inibir o crescimento de células cancerosas.

Eles também têm bastante vitamina C como as laranjas.

DICA: Adicione uma fatia de limão no seu chá ou garrafa de água para ficar saudável e hidratar ao mesmo tempo.


10. LENTILHAS.

Por último, mas não menos importante, este poderoso legume é rico em fibras e proteínas e acrescenta excelente sabor e textura para qualquer refeição.

Veganos e vegetarianos são muitas vezes um fã das lentilhas como um substituto da carne em receitas tradicionais.

DICA: Adicione em saladas, sopas e ensopados para dar uma potência extra.



Para ter boa saúde é importante ter um peso saudável, por isso os melhores alimentos para saúde selecionados são naturais e ajudam no controle do peso.



Mas para emagrecer é importante consumir os alimentos com moderação em pequenas porções, então busque dieta para emagrecer bem equilibrada nutricionalmente.



Todo mundo sabe que água é o melhor alimento para a saúde, o que muita gente não sabe é que a água é importante para o emagrecimento.

2 comentários:

  1. Tudo o que é bom para a nossa saúde , nunca é demais ...

    Ernesto

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  2. Dia Mundial da Saúde é um dia para conscientizar a todos, saúde é essencial para que tenhamos uma vida mais feliz, parabéns pela iniciativa do blog de exaltar esse dia. #Rosi Feliciano

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